O Portal da Balança está comprometido com a conscientização de seus clientes em relação às suas informações coletadas e utilizadas para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Por isso, apresentamos nossa política de privacidade, que tem por objetivo esclarecer o uso dessas informações. Ao visitar o www.portaldabalanca.com.br, você aceita as práticas descritas nesta política de privacidade. POLÍTICA DE COLETA DE DADOS E CONTROLE DO CLIENTE
Coleta de Dados
Para aprimorarmos nossos serviços e melhorarmos continuamente a experiência de navegação, coletamos informações importantes de nossos clientes.
Informações cadastrais: muitos de nossos serviços exigem que o cliente tenha um cadastro único com uma conta de usuário, o que permite o acesso aos produtos do nosso site. Ao se cadastrar, coletamos seu nome, e-mail, endereço de entrega e cobrança, telefone de contato, CNPJ/CPF, Inscrição Estadual/RG e data de nascimento/fundação. O cliente pode optar por não fornecer algumas informações, mas é provável que a sua experiência de navegação no site do Portal da Balança não conte com todos os recursos oferecidos.
Envio de e-mail: com a finalidade de melhorarmos a relevância de nossa comunicação, recebemos uma notificação quando nossos e-mails são abertos, se esta funcionalidade estiver disponível no computador do cliente.
Outras fontes: podemos coletar informações específicas de dispositivos mobile que acessem a loja do Portal da Balança. Eventualmente podemos receber informações do cliente de outras fontes, como cadastros de parceiros, para somá-los à nossa base de dados, que em hipótese alguma será vendida, ou fornecida com terceiros.
Além disso, armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que o cliente interage com o site e publicidades da loja Portal da Balança. Internet Protocol (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas em nosso site são alguns exemplos desta coleta, que é efetuada por meio de cookies.
Cookies são identificações da interação com nosso site ou nossas publicidades, que são transferidas para o equipamento do cliente ou computador, tablet ou smartphone visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nossa loja e viabilizar recursos personalizados, como recomendações de produtos, publicidades e informações adicionais de itens de interesse do cliente, por exemplo.
Controle do Cliente
O cliente tem a liberdade de escolher quais informações quer fornecer para o Portal da Balança, entretanto, algumas delas são essenciais para a conclusão de pedidos e melhor experiência de navegação na loja:
No ato do cadastramento ou preenchimento de seu e-mail diretamente no site, o cliente opta por receber regularmente informativos e promoções por e-mail, SMS ou mala direta. O envio de mensagens eletrônicas se dará somente com o consentimento do cliente e poderá ser desativado a qualquer momento, solicitando o descadastro do seu e-mail.
O cliente pode a qualquer momento solicitar o descadastramento total ou parcial dos seus dados através da nossa Central de Relacionamento entrando em contato via chat, e-mail ou telefone e dessa forma registrar sua solicitação com um atendente.
Cookies:
Os principais navegadores de internet possibilitam ao cliente gerenciar a utilização dos cookies em sua máquina. A nossa recomendação é que mantenha o salvamento de cookies ligados. Desta forma, é possível utilizar todos os recursos de navegação personalizada oferecidos pelo Portal da Balança, mas, caso o cliente não concorde, é possível desabilitar esta função.
Para remoção dos Cookies ou Cache siga os procedimentos indicados pelos fabricantes* para cada navegador**:
Google Chrome: (https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR) Internet Explorer: (http://windows.microsoft.com/pt-br/internet-explorer/delete-manage-cookies#ie=ie-11) Firefox: (https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ativando-e-desativando-cookies) Safari: (http://safari.helpmax.net/ps/privacidade-e-seguranca/como-remover-cookies/) Opera: (http://help.opera.com/Windows/10.20/pt/history.html) * Atenção: As informações abaixo são fornecidas pelos sites oficiais dos próprios fabricantes. O Portal da Balança não se responsabiliza por danos ou perdas de informações geradas pelo uso desses procedimentos.
** Essa operação pode ser necessária todas vezes que o equipamento for substituído, reinstalado ou tiver suas configurações alteradas para o padrão original.
Observações Gerais:
A atualização e fornecimento correto dos dados ao Portal da Balança no ato do cadastramento em nossa loja são de inteira responsabilidade do cliente. Se desejar, o cliente pode cancelar seu cadastro entrando em contato com nossa Central de Relacionamento.
Com a constante evolução do modelo de negócio, o Portal da Balança reserva-se o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada no endereço www.portaldabalanca.com.br.
A qualquer momento, o cliente pode tirar dúvidas sobre nossa política de privacidade por meio de nossa Central de Relacionamento via chat, e-mail, telefone (31) 3224 2200, redes sociais, ou entrar em contato no endereço: Av. Nossa Senhora de Fátima, 1813 – Carlos Prates – Belo Horizonte – MG.
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são executadas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), garantindo que todos os dados pessoais do cliente, tais como, endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, jamais sejam divulgados. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros.
Para aumentar ainda mais a sua segurança, todas as páginas da loja do Portal da Balança são habilitadas com P3P, tecnologia que permite maior controle das informações pessoais do cliente.
Ainda visando garantir a confidencialidade de nossos clientes, todas informações pessoais fornecidas no momento do cadastro são armazenados com criptografia de ultima geração.
Nossos sistemas web e internos possuem dispositivos contra invasão tais como IPS (intrusion Prevetion System), Firewalls de Rede e de Aplicação além de sistemas Anti-DDOS (prevenção de ataques de negação de serviços).
CUIDADOS DE SEGURANÇA PARA O CLIENTE:
No Uso de computadores:
É Muito importante que o cliente proteja suas informações contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha. O cliente deve se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.
Procure não utilizar senhas obvias, como sequência de números e letras (ex: abc123, 123456, abcd e etc.), troque sua senha regularmente e nunca compartilhe com terceiros.
Use somente programas e sistemas originais e os mantenha sempre atualizados, principalmente as correções de segurança do sistema operacional do seu dispositivos como também os programas de antivírus e anti-malware, esses programa são indispensáveis para sua segurança digital.
Mensagens Eletrônicas:
Em relação a mensagens eletrônicas (e-mails) é importante verificar o conteúdo de todo o e-mail antes de acionar qualquer endereço da web. Desconfie de e-mails que contenham um cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que possuam erros de português ou até mesmo fotografias e logos com falha.
O Portal da Balança alerta a todos os clientes que nunca enviará mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads.
Boletos de Pagamento:
Existem alguns vírus de computador que podem alterar os dados dos seus boletos antes ou no momento de impressão, por isso preste bastante atenção nos dados de pagamento do código numérico, checando entre outas coisas se o código do banco confere com o código do boleto, e se estiver em dúvida recorra a uma agencia bancaria ou entre em contato com nossa central de relacionamento.
COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES
A segurança e o sigilo das informações de nossos clientes são muito importantes para o nosso negócio. Porém, a viabilidade de certos serviços pelos nossos parceiros só ocorrem com o compartilhamento de algumas dessas informações, o que fazemos com responsabilidade e seguindo todos os parâmetros registrados nessa Política de Privacidade. Abaixo, citamos os casos onde o compartilhamento de informações se faz necessário:
Fornecedores: empresas fornecedoras e terceiros trabalham com o Portal da Balança para aprimorar nosso negócio. São exemplos os serviços logísticos dos pedidos, envio de e-mails, análise da base de dados, criação de ações de marketing e processamento das transações por cartão de crédito. Muitos desses serviços só são possíveis com o compartilhamento de informações de nossos clientes, porém, é importante reforçar que seu uso está autorizado apenas para as finalidades contratadas.
Novos negócios: no contínuo desenvolvimento do nosso negócio, processos de aquisição e fusão de empresas, subsidiárias e outros negócios podem ocorrer. Nessa transferência de negócios, informações dos respectivos clientes também são transferidas, mas ainda assim, será mantida a política de privacidade, e a informação será mantida dentro do ambiente Portal da Balança.
Requisição Judicial: o Portal da Balança pode compartilhar dados pessoais em caso de requisição judicial.
Com a autorização do cliente: em demais casos, havendo a necessidade de compartilhamento das informações, enviaremos ao cliente uma notificação solicitando sua aprovação ou reprovação.